Programação / Referências Bibliográficas

Laboratório de Criação e REDAÇÃO

Resumo: Apresentação das técnicas básicas para criação e redação publicitária, regras, estruturação da mensagem e persuasão.

Ementa: Redação Publicitária, Teoria da Comunicação.

 

–  Esquema aristotélico de persuasão – AIDA

–  Título / Texto / Slogan

–  Diagramação

– Prova 1

– Correção da Prova  –  Narração / Descrição / Dissertação

– Conotação / Denotação

– Rede Semântica / palavras gatilho

– Discurso Apolíneo / Discurso Dionisíaco

– Arquétipos e mitos na publicidade/texto publicitario

– Pirâmide de Maslow aplicada à redação

– A imagem na propaganda

– Relação Titulo – Texto –  Imagem – 1+1 = 1,2 e 3

–   06/06 – Prova 2

– Midia Mix

– Apresentação das notas

–   27/06 – Exames

Bibliografia

– CARRASCOSA, João Anzanelo – Redação Publicitária – Editora Futura, 2008

– FIGUEIREDO, Celso – Redação Publicitária, Sedução pela palavra – Cengage Learning, 2005

-MARTINS, Zeca – Redação Publicitária, Prática na prática – Atlas, 2009

-PEARSON, Carol S –  O Herói e o Fora da Lei – Meio&Mensagem, 2003

– ARISTÓTELES – Arte Retórica e Arte Poética – Ediouro, 2002

 



Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s